sábado, 28 de junho de 2008

Enfim em casa

Ola pessoal

Parece mentira mas estamos em casa. Nossa volta foi um pouco mais complicada do que o esperado. Como dissemos no post anterior, saimos de Cuzco no horário, nosso vôo pela Taca estava marcado para as 8h e saiu no horário. Bem que queríamos um vôo pela tarde mas esse era o único horário. Esrava nos plano passear mais um pouco por Lima pois nosso avião para Buenos Aires sairia somente a meia-noite e trinta. Como chegamos em Lima as 9:15h e após deixar as bagagens num maleiro do aeroporto, teríamos pelo menos umas 11-12 horas antes de voltar ao aeroporto (fica a pelo menos 25-30 min do centro de Lima). Pegamos um taxi e fomos pro shopping Larcomar e marcamos com o mesmo taxi pra nos buscar as 21h. O problema foi que dificilmente chove em Lima e não é que no final da manhã começou uma garoa e depois virou uma chuvinha fraca e ficou aquela bruma no ar. Isso atrapalhou e muito nossos planos pois pretendiamos caminhar, passear pra fazer o tempo passar mas com o tempo do jeito que estava, não tinha como. E meus amigos, é f. fazer o tempo passar dentro de um shopping que ainda por cima, é todo aberto.
Caminhamos por todas as lojas e quiosques, depois fomos almoçar e enrolamos no restaurante assistindo Espanha e Russia pela Eurocopa mas eram apenas 14:30h. Resolvemos ir ao cinema as 16h assistir Agente 86 dom legendas em espanhol. Tava bem divertido mas qdo terminou eram recem 18h. Não foi fácil esperar até as 21h mas em ponto o taxi estava lá e fomos pro aeroporto. Levamos 45min pra chegar mas para nós estava bem, mais tempo gasto.
Pegamos as malas e fomos fazer o check in e quando tudo estava pronto, eis que nos avisam que como o vôo estava atrasado pois o aeroporto de Ezeiza estava fechado, poderíamos escolher entre 3 fastfoods que nos deram onde jantariamos por conta da Aerolinas Argentinas (pelo menos isso) e a perspectiva era de sair pelas 3-4h da manhã se tudo desse certo.
Ficamos uma hora na internet pra matar tempo e fomos então jantar. Para nossa "sorte" encontramos um casal que conhecemos no trem pra Machu Picchu (Vitor e Kelp) e o vôo deles pela Gol tambem estava atrasado (mas a Gol não deu janta, é mole?) e com isso ficamos de papo e o tempo passou mais fácil.
Enfim, as 4:45 nosso avião partiu rumo a Buenos Aires e apartir daí foi tudo bem pois como na Argentina o fuso era como no Brasil, duas horas a mais, tivemos que esperar apenas 2h e meis em Buenos Aires pois nosso vôo para Porto Alegre saiu no horário certo e enfim as 17h estavamos em casa, demolidos é verdade pois no final das contas, saímos de Cuzco as 7h de quinta e chegamos em casa as 17h de sexta, não é mole. Mas como esse problema foi só no final, não da nada pois a viagem toda foi muito legal e superou todas nossas expectativas.
Para quem nos acompanhou até aqui, fica um abraço. Já que nos foi pedido por alguns amigos, pretendemos colocar um post ainda com um resumo dos custos (passagens, hoteis, passeios, etc) para quem pretender fazer uma viagem parecida ter uma base pro planejamento.
Em breve, colocaremos aqui também um link para o álbum de fotos. Temos que fazer uma selação pois entre fotos e videos, são mais de 3500 arquivos.
Um abraço a todos e até a próxima aventura.