Como o próprio título diz, nessa postagem falaremos sobre os meios de transporte escolhidos para o deslocamento entre cada cidade.
Para o trecho Porto Alegre - Lima, optamos por voar pelas Aerolineas Argentinas pois, além de uma diferença considerável no valor das passagens, cerca de 30% menos, o vôo tem somente uma escala em Buenos Aires, tanto na ida como na volta enquanto que pela GOL, seria Porto Alegre-São Paulo-Buenos Aires-Santiago-Lima. Comprando as passagens com uma boa antecedência, o preço fica bem melhor. No caso, compramos com 8 meses de antecipação.
No trecho Cuzco - Lima resolvemos comprar as passagens aereas pela TACA pois foi a companhia que ofereceu melhor preço. Para comprar pela internet é só acessar o site http://www.taca.com/indexes.asp .
Para os trechos Lima - Nazca, Nazca - Arequipa e Arequipa - Puno, optamos por fazer viagem de onibus. Segundo conselhos de amigos e de vários guias de viagens, procuramos pelas companhias Cruz del Sur ou Ormeño. Decidimos pela Cruz del Sur pois pode-se comprar as passagens pela internet e é bastante simples. No caso, deve-se sempre optar por onibus tipo Cruceiro ou Imperial.
Por fim, o trecho Puno - Cuzco faremos de trem pois todos dizem ser uma viagem muito bonita. A duração é de aproximadamente 10 horas. Apartir deste ano, pode-se comprar as passagens via internet o que facilitou bastante, pois segundo dizem, mesmo sendo cara, esgota-se com facilidade. Até o ano passado ainda era oferecido um trem mais barato, Backpacker Train mas agora somente o Andean Explorer Train é oferecido. É um trem mais turístico onde está incluído na tarifa um almoço e chá na tarde. Parece ser um belo trem como pode-se notar nas fotos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário