
Quando decidimos realmente fazer a vaigem, começamos a pesquisar sobre o assunto na internet e comprar guias de viagem e revistas que falassem sobre turismo no Peru. A primeira decisão que tomamos foi de fazer a viagem por conta própria, sem pegar um roteiro pronto de uma agência de turismo pois, apesar de ser mais prático e traquilo pois a agência cuida de tudo, não queríamos ficar "engessados" nos passeios, fazendo tipo bate e volta e não aproveitando ao máximo as belezas que teremos para ver.
Resolvemos escolher junho de 2008 por alguns motivos como por exemplo ser uma das melhores épocas para visitar Machu Picchu, termos bastante tempo para planejar todos os detalhese também porque queremos estar em Cuzco no dia 24 de junho para a festa de Inti Raymi (foto).
Nossa idéia inicial era fazer uma viagem de 15 dias mas conforme fomos definindo o roteiro, chegamos a conclusão que era pouco e então passamos para 21 dias desde a saída de Porto Alegre até a volta no dia 27.
Como pontos básicos, resolvemos começar por Lima, depois Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco e Lima novamente. Para a ida a Machu Picchu, escolhemos a trilha inca curta de 2d/1n pois nos faltaria tempo para a trilha tradicional de 4d/3n além de preparo físico.
Depois dessas definições básicas foi só partir para a escolha do roteiro propriamente dito.

Nenhum comentário:
Postar um comentário